Passos para atendimento no Setor de Prestação de Contas
- Todos os documentos devem ser enviados por e-mail, através do endereço protocolo@fapesc.sc.gov.br. Não possuímos entrega física de documentos.
- Qualquer remanejamento ou alteração no Plano de Trabalho deve ser solicitado na Plataforma, através do site www.fapesc.sc.gov.br, e aguardar resposta e anuência da Fapesc para prosseguir.
- Dúvidas e problemas com a Plataforma, contate o suporte (48)3665-4822 ou suporte@fapesc.sc.gov.br.
- As questões relacionadas aos Editais, são extremamente técnicas e, também muito variadas de acordo com a temática de cada Edital, por isso, orientamos entrar em contato com o Coordenador Técnico do Edital correspondente, através do e-mail disposto no Edital da Chamada Pública, ou nos nossos ramais disponíveis no site www.fapesc.sc.gov.br/equipe-geral/.
- Na fase de prestação de contas dos projetos, para auxiliar com dúvidas e procedimentos relacionados estritamente à prestação de contas, podem entrar em contato, através do e-mail prestacaodecontas@fapesc.sc.gov.br, ou, ainda, utilizar contato do WhatsApp (48) 98852-9148, atendemos presencialmente ou por meet também.
- Agende seu horário de atendimento no Setor de Prestação de Contas, por Telefone, Meet, WhatsApp ou Presencial, através do e-mail prestacaodecontas@fapesc.sc.gov.br ou pelo Whatsapp (48) 98852-9148, das 12 às 19 horas.
Confira a série com 12 episódios sobre Prestação de Contas
Confira o Guia Rápido de Prestação de Contas
Confira o Manual de Execução Financeira e Prestação de Contas de Projetos Apoiados pela Fapesc
Confira Exemplo de Prestação de Contas de Custeio
Confira Exemplo de Prestação de Contas de Capital
Confira a Portaria Fapesc nº 09/2022 – Regulamenta a Prestação de Contas Digital
Confira a Portaria Fapesc nº 10/2022 – Regulamenta os Meios de Pagamento em Projetos de CTI
Beneficiários que NÃO são servidores públicos estaduais:
- As prestações de contas financeiras devem ser encaminhadas somente no formato digital (PDF) pelo e-mail: protocolo@fapesc.sc.gov.br.
- Após o envio da documentação por e-mail a Fapesc cadastrará o processo digital no Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos – SGPe.
- O beneficiário deverá realizar cadastro no portal externo do SGPe (link abaixo) somente para acompanhar o processo de prestação de contas e realizar assinaturas eletrônicas de documentos, quando for solicitado.
- O portal externo não permite a submissão de documentos, portanto somente o e-mail deve ser utilizado para o envio da prestação de contas.
Beneficiários que SÃO servidores e/ou empregados públicos estaduais:
- Esses proponentes possuem acesso ao portal interno do Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos – SGPe, portanto deverão gerar o processo digital, inserir os documentos da prestação de contas, conferir as peças, assinar digitalmente e tramitar para FAPESC/PROTFAPESC.
Clique aqui e acesse a Central de Ajuda do portal externo do SGPe
Os documentos devem ser apresentados em ordem cronológica:
- Relatório Técnico (modelo de relatório técnico e modelo de relatório técnico – Proeventos).
- Ofício de Encaminhamento Assinado (aqui).
- Balancete TC 28 Assinado (aqui).
- Comprovante das Despesas, com os comprovantes de pagamentos (modelo de recibo bolsista –modelo de declarações de diárias – modelo de recibo de adiantamento – modelo de relatório de viagem e prestação de contas de adiantamento).
- Comprovante de Devolução de Saldos (aqui).
- Declaração Assinada de Certificação de recebimento de bens e de prestação de serviços (aqui).
- Extrato Bancário de Conta-Corrente do Banco do Brasil.
- Extrato Bancário da Aplicação Financeira da conta do Banco do Brasil.
- Formulário Assinado de Relação de Bens de Capital (se houver aquisição de bens de Capital) (aqui).
- Comprovante do registro de entrada no patrimônio da instituição interveniente (quando for o caso).
- Modelo de Declaração de Carta de Correção (quando necessário) (aqui).