Prêmio de Iniciação Científica e Tecnológica recebe inscrição até agosto

Os bolsistas de programas do CNPq tem até o dia 20 de agosto para se inscreverem no Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica 2012

São três categorias: Bolsista de Iniciação Científica, Bolsista de Iniciação Tecnológica e Mérito Institucional.

Nas duas primeiras categorias são contempladas as áreas de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias, Ciências da Vida e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes. O vencedor recebe R$ 7 mil, bolsa de mestrado, passagem aérea e hospedagem para participar da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

Para participar é necessário ser bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) ou ser bolsista de IC oriundos de cotas do pesquisador.

O evento, até o ano passado, se chamava Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica e Tecnológica, mas devido a mudanças nas prioridades governamentais de incentivo à inovação o nome foi alterado. O prêmio tem a parceria da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

A inscrição é individual e deve ser encaminhada às pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação das universidades, coordenações do Pibic e institutos e centros de pesquisa.

Fonte: CONFAP