
Fundação participou do ScaleUp inBrazil Business Rounds, em Florianópolis. (Foto: Divulgação)
O trabalho desenvolvido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) no apoio e fomento ao ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI), foi apresentado nesta quinta-feira, 15, para empresas de tecnologia do Brasil, Israel, Japão e Singapura. O encontro ocorreu durante o ScaleUp inBrazil Business Rounds, promovido pelo Sapiens Parque e pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), em Florianópolis.
O evento proporciona a empreendedores da área de tecnologia de Santa Catarina, conexões e networking com empresas de tecnologia de países líderes no ranking de inovação global e que buscam expandir suas operações no Brasil.
A Fapesc foi representada no evento pela coordenadora de Projetos da Gerência de Tecnologia e Inovação, Patricia Siqueira. Ao longo do encontro, Patricia apresentou dados referentes ao apoio da Fundação para o desenvolvimento de pesquisas, negócios, novos produtos e serviços em Santa Catarina.
O montante do investimento realizado pelo Governo do Estado no ecossistema de CTI, por meio dos editais de chamada pública da Fapesc, vem crescendo nos últimos anos: passou de R$ 155 milhões executados em 2023, para R$ 257 milhões em 2024. Como consequência, a quantidade de propostas aprovadas nos editais também aumentou, chegando a 988 projetos selecionados para receber fomento em 2024.
Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc)
Milena Nandi / milena.nandi@fapesc.sc.gov.br
Telefone: (49) 98878-782