Startup Summit: lideranças em CTI e desenvolvimento do Governo de SC apresentam programas e ações para fortalecer o empreendedorismo no estado

Secretário da Sicos, Silvio Dreveck, presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, e Secretário da SCTI, Edgard Usuy, participarão do painel. (Foto: Divulgação/Fapesc)

Os programas, fomentos e ações desenvolvidas pelo Governo do Estado para apoiar e impulsionar o empreendedorismo e a inovação em Santa Catarina serão apresentados durante o Startup Summit, na próxima semana. O painel “Empreender em SC: o governo catarinense como parceiro estratégico”, será realizado em conjunto pelas Secretarias de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) e de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos), e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), no dia 27 de agosto, às 17 horas, no Palco 10 do Summit, que será realizado no Centro de Convenções do Sul (CentroSul), em Florianópolis.

Durante o debate, o secretário da SCTI, Edgard Usuy, o secretário da Sicos, Silvio Dreveck e o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, irão apresentar o que cada um destes órgãos do Governo do Estado realiza em prol do empreendedorismo e da inovação.

O painel é uma das ações programadas pela SCTI, Sicos e Fapesc para o Startup Summit, que vai ocorrer entre 27 e 29 de agosto. Durante os três dias do evento, os órgãos do Governo do Estado irão interagir com os participantes nacionais e internacionais do Summit, por meio de painéis, atividades com parceiros e atendimentos no estande conjunto, dialogando com o público, ouvindo demandas e tirando dúvidas.

O Startup Summit é considerado um dos eventos em inovação e empreendedorismo mais importantes da América Latina e é realizado pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e pelo Sebrae Startups. O Governo do Estado de Santa Catarina é parceiro estratégico do evento, que deverá reunir mais de 10 mil pessoas. O Summit oportunizará espaços para negócios e conexões, além da presença de mais de 200 palestrantes, que abordarão assuntos como as tendências do mercado nacional e internacional.

Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc)

Milena Nandi / milena.nandi@fapesc.sc.gov.br

Telefone: (49) 98878-7828