Série de eventos da EMBRAPII começa por Santa Catarina

asas
EMBRAPII promove encontro com empresários pelo Brasil
A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) inicia nesta sexta-feira (23/10) a série de eventos “Encontro EMBRAPII com Empresários”. O objetivo é apresentar a executivos de empresas e multinacionais o modelo EMBRAPII de negócios em projetos de inovação industrial. O primeiro encontro acontecerá em Florianópolis (SC), às 14h, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).
A série de encontros ocorrerá em todo Brasil. O objetivo principal é mostrar aos participantes como é possível reduzir significativamente os custos dos projetos de inovação das empresas por meio do modelo EMBRAPII de negócios, onde até um terço dos custos é investido pela EMBRAPII, enquanto os valores restantes são divididos entre a empresa e a Unidade executora do projeto. “Esses encontros também são uma forma de estreitar relações com nossos potenciais clientes e esclarecer dúvidas presencialmente. Queremos mostrar as vantagens em investir em projetos de inovação e o quanto esse investimento poderá aumentar a competitividade das empresas”, diz o diretor-presidente da EMBRAPII, Jorge Guimarães. Desde o início de sua operação, em 2014, a EMBRAPII já fechou 41 projetos no valor total de R$ 58,3 milhões.
Os próximos encontros acontecerão no dia 27/10, às 14 horas, na sede da Fiesp, em São Paulo; no dia 03/11, às 15 horas, na sede da FIERGS, em Porto Alegre; e no dia 26/11, às 17 horas, na sede da Abimaq, em São Paulo. A agenda para as próximas reuniões será divulgada em breve.
Sobre a EMBRAPII
A EMBRAPII mantém contrato de gestão com o Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) e Ministério da Educação (MEC) e atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas, tendo como foco as demandas empresariais e como alvo o compartilhamento de risco na fase pré-competitiva da inovação. O financiamento da instituição obedece a seguinte regra geral: a EMBRAPII pode investir até 1/3 das despesas das unidades com projetos de PD&I com empresas, enquanto o restante é dividido entre a empresa parceira e a unidade. Ao compartilhar riscos de projetos com as empresas (por meio da divisão dos custos do projeto), estimula-se o setor industrial a inovar mais e com maior intensidade tecnológica para, assim, potencializar a força competitiva das empresas tanto no mercado interno como no mercado internacional. Atualmente, a EMBRAPII conta com 13 Unidades credenciadas a desenvolver projetos de inovação industrial.
Vale lembrar que o presidente da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina), Sergio Gargioni, é membro da Comissão de Avaliação da EMBRAPII.
Mais informações à imprensa:
Telefone (61) 2196-7768 // 9113-5546

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support