Pesquisas desenvolvidas serão apresentadas durante ciclo de palestras (Fotos: Assessoria de Impresa Casan)
Os resultados de 20 projetos de pesquisa que buscam o avanço do conhecimento do ambiente da Lagoa da Conceição, e para o saneamento de forma geral, foram apresentados na Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), em Florianópolis. Os estudos contam com recursos de mais de R$ 3 milhões, via edital da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) em parceria com a Casan e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Parte dos projetos foi contratada em uma colaboração com a Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (Feesc).
As pesquisas apresentadas se enquadram em várias áreas do conhecimento tratam de temas como monitoramento de parasitos de veiculação hídrica e microplásticos, governança pública, gestão da sustentabilidade e impactos das ligações cruzadas entre esgoto e drenagem, entre diversos outros
O ciclo de palestras “Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação: a ciência e tecnologia a serviço do saneamento”, ocorreu nesta segunda e terça-feira, 18 e 19 e teve a participação da gerente de Ciência e Pesquisa da Fapesc, Larissa Waskow. “Com essa parceria conseguimos elevar os recursos direcionados às pesquisas e obter resultados mais abrangentes e significativos para o estado de Santa Catarina”, afirma Larissa.
“É um momento muito importante para demonstração de resultados desse trabalho conjunto. Um encontro que faz parte desse novo momento que a Casan está vivendo de se abrir para a inovação, a pesquisa e o desenvolvimento”, destacou o diretor-presidente da Casan, Edson Moritz.
O evento contou ainda com a participação do diretor presidente da Feesc, Luiz Ferreira e com o pró-reitor de Pesquisa da UFSC, Jacques Mick.
Conheça alguns dos projetos apresentados
Colaboração Assessoria de Imprensa da Casan
Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc)
Milena Nandi / milena.nandi@fapesc.sc.gov.br
Telefone: (49) 98878-7828