Missão Japão e Singapura
OBJETIVO
Participar de interações com universidades, organizações e instituições de outros países para criar novos modelos de gestão, ensino, pesquisa, inovação, cooperação e interação, permitindo sua aplicação nas práticas das instituições de Santa Catarina. Enfrentando novos desafios regionais, nacionais e mundiais em formação de talentos, geração de conhecimento e solução de demandas da sociedade com a Missão de Internacionalização do CTI de Santa Catarina: Missão Japão e Singapura 2022.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Conhecer a experiência bem sucedida do ecossistema do Japão e Singapura e trazer inspiração em novos métodos, metodologias e interações de gestão para as instituições catarinenses.
Conhecer os resultados e impactos de ecossistemas maduros em interações da tríplice hélice e investimentos em pessoas e programas de CTI.
Difundir o modelo de CTI catarinense e abrir canais para atrair talentos e especialistas para o Estado de Santa Catarina.
Estimular a adoção de novas práticas de gestão e inspirar gestores na aplicação de ações de inovação nas organizações, bem como a interação com os setores empresarial, governamental, nacional e internacional.
Gerar experiências para a alta gestão da IES-SC em novos modelos universitários, relações e gestão em CTI com os programas de estágio, talentos, cooperação, fontes de financiamento, entre outros.
Iniciar conversas para novas parcerias e articulação de programas nas áreas de mobilidade para pesquisadores, estudantes, empreendedores, inovadores e gestores.
Possibilitar a troca de experiências entre grupos de gestores das IES-SC, tanto entre eles, quanto entre gestores de Instituições Internacionais visitadas.
Visualizar estratégias para o desenvolvimento da gestão ambiental, social e governamental.
Viver novas experiências de interação e desenvolvimento, permitindo ter uma visão holística e sem fronteiras para fins de tomada de decisão assertiva em termos de investimentos futuros em CTI em suas organizações.
Galeria de Fotos
Últimas Noticias
Missão Técnica visita primeira universidade no Japão
A comitiva Catarinense que busca experiências do universo de Ciência,
Missão Internacional: Comitiva catarinense conhecerá ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação em viagem ao Japão e a Singapura
Já está de malas prontas o grupo de Santa Catarina
Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina
A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) tem como missão “promover o ecossistema catarinense de ciência, tecnologia e inovação por meio da promoção e integração com seus agentes, visando avançar em todas as áreas de conhecimento, equilíbrio regional, economia sustentável desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos em Santa Catarina”.
Os recursos são destinados a diversos atores do ecossistema da ciência, tecnologia e inovação de Santa Catarina como: pesquisadores, empreendedores, inovadores, e empresários, daqueles que estão iniciando projetos para aqueles que estão em suas áreas como referência.
ACAFE
Com o objetivo de desenvolver o ensino superior em Santa Catarina, 16 Fundações Educacionais criadas pelos municípios se uniram em torno da constituição de um órgão com as atribuições de planejar, articular e coordenar ações integradas entre elas. Nasce então, em 2 de maio de 1974, a Associação Catarinense das Fundações Educacionais – Acafe, que vem se fortalecendo até os dias atuais.
Das Fundações iniciais, mantenedoras de Instituições de Ensino Superior – IES isoladas, o Sistema Acafe evoluiu para configurar, hoje, um conjunto de 15 IES, sendo 10 Universidades e 5 Centros Universitários. A Acafe é uma sociedade civil sem fins lucrativos que congrega as fundações educacionais criadas no Estado de Santa Catarina por lei dos poderes públicos estaduais e municipais.
O objetivo desta união é promover o intercâmbio administrativo, técnico e científico entre as Instituições de Educação Superior, na busca de soluções para problemas comuns nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e administração.