Pesquisadores catarinenses viajam para receber capacitação em empreendedorismo

Até o dia 7 de outubro, quatro pesquisadores catarinenses participam do AIT (Academia Industry Training) Camp Brasil, no Rio de Janeiro – programa internacional da École Polytechnique Fédéral de Lausanne, da Suíça. Esta é uma das etapas da iniciativa, que visa transformar pesquisa em negócios. Três projetos do Sinapse da Inovação  e uma da UDESC estão entre as dez brasileiras contempladas.
O Sinapse é considerado um dos programas mais completos de incentivo ao empreendedorismo do Brasil. “Ele vem trazendo resultados concretos para Santa Catarina, poderá ser adotado em outros estados e já está em pleno vapor também no Amazonas, por meio da FAPEAM”, disse o presidente da FAPESC, Sergio Gargioni.
 
sinapse-2015
 
Após o evento no Rio de Janeiro, os participantes irão para Lausanne e Zurique,  de 28 de novembro a 2 de dezembro/2016. Durante os encontros, o grupo participará de workshops sobre plano de negócios, análise de mercado, estratégias para captação de recursos e preparação para apresentação da empresa (pitch). Os selecionados também visitarão instituições-chave do Brasil e da Suíça e eventos para networking para estreitar relações entre os atores dos dois países.
Os temas das dez pesquisas brasileiras selecionadas são biomedicina, biotecnologia, tecnologia da informação e nanotecnologia. Dentre as catarinenses, estão a startup Revella, que desenvolveu um kit para identificar a salmonela na indústria da carne, além de pesquisas na área de biotecnologia e nanotectologia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Fundação Certi

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support