INCOBRA promove webinar sobre edital de mobilidade nas áreas de pesquisa e inovação

Na próxima terça feira, dia 17 de janeiro de 2017, o INCOBRA (Increasing International STI Cooperation between Brazil and the European Union) realizará um Webinar sobre as oportunidades de fomento da mobilidade com a União Europeia, por meio do RISE (Research & Innovation Staff Exchange), focado no Intercâmbio de Pesquisa e Inovação. O webinar será realizado as 14h30 (horario de Brasilia) e será apresentado em Inglês, com uma sessão de perguntas e respostas em Inglês e/ou Português, e terá duração de uma hora. As inscrições podem ser feitas neste link.
O RISE faz parte das Ações de mobilidade Marie Sklodowska Curie e integra ações de pesquisa e inovação em nível internacional e/ou inter setorial, apoiando projetos em todas as áreas do conhecimento. O foco do programa é inovação orientada para o mercado, envolvendo instituições acadêmicas e não-acadêmicas por meio do intercâmbio de pessoal e compartilhando conhecimentos e ideias da pesquisa para o mercado (e vice-versa).
[cml_media_alt id='12290']incobra[/cml_media_alt]
As palestrantes do webinar serão Elisa Natola, assessora para Cooperação Internacional Brasil-UE do CONFAP (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa), e Charlotte Grawitz, representante nacional do Euraxess Links. Elas falarão sobre os benefícios para instituições brasileiras participarem do RISE e fornecerão informações práticas sobre como construir propostas. Também será apresentado o Euraxess, plataforma fundamental para a comunidade científica internacional.  A mediação será feita por Ana Paula Rossetto, da SPI (Sociedade Portuguesa de Inovação), entidade coordenadora do INCOBRA.
O público-alvo da chamada são pesquisadores em início de carreira, pesquisadores com experiência e pessoal técnico e administrativo. O deadline para a submissão de um projeto conjunto entre brasileiros e europeus é 5 de abril. O edital pode ser consultado aqui.
O programa é uma das ações do Horizonte 2020 da UE, que promove a transferência de tecnologia e inovação entre Academia e Indústria disponibilizando 80 bilhões de euros de financiamento para pesquisa no período de 2014 a 2020. Candidatos brasileiros são elegíveis para participar das chamadas do Horizonte 2020, por conta de acordos firmados entre órgãos brasileiros e europeus, como o CONFAP  e a Comissão Europeia.
[cml_media_alt id='12289']programme-incobra-webinar[/cml_media_alt]
Fonte: Coordenadoria de Comunicação do CONFAP

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support