Grupos se reúnem na UFSC para discutir pesquisa sobre crianças e infância

De 6 a 9 de dezembro a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) recebe o V GRUPECI (Seminário de Grupos de Pesquisa sobre Crianças e Infâncias), evento que ocorre a cada dois anos em diferentes lugares do país. O seminário é organizado por meio de discussões e apresentações articuladas de trabalhos que expressam a produção de diversos Grupos de Pesquisa existentes no país, suas ações investigativas e/ou inserção político-social. O evento nacional tem apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS.
cartaz-v-grupeci
Esta edição do GRUPECI deverá aprofundar a temática sobre Ética e Diversidade na Pesquisa com Crianças a partir de conferências realizadas por pesquisadores com produção reconhecida na área e que irão abordar o problema dos pontos de vista histórico e filosófico , além da pesquisa educacional. As conferências deverão nortear as apresentações e discussões dos trabalhos distribuídos nos seguintes eixos temáticos: história e concepções de infância; práticas educativas e infâncias; políticas para a infância e formação de professores; infância e tecnologias; infância, cultura, diversidade e inclusão. A programação completa do GRUPECI pode ser consultada neste link.
A expectativa de público para o evento é de até 600 participantes, estudantes de graduação em Pedagogia e estudantes do Programa de Pós-Graduação em Educação. O Comitê Científico do GRUPECI é composto por 48 pesquisadores, de 31 universidades, com representação de todas as regiões do país.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC