A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) está coletando eletrônicos, pilhas e baterias com possibilidade de reuso. Os materiais serão destinados para o Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CPDI).
O Posto de Entrega Voluntária (PEV) está no prédio do Fapesc/Celta, no Parque Tecnológico Alfa, onde é a sede da Fapesc. A fundação está fazendo uma campanha para que os colaboradores façam as doações, mas o local pode ser usado por qualquer cidadão que tiver interesse.
Os resíduos eletrônicos com possibilidades de reuso que serão coletados vão ser recuperados pelo CPDI por meio do projeto ReciclaTec. Posteriormente, serão utilizados como instrumento de inserção social, promovendo o acesso da comunidade às Tecnologias da Informação e Comunicação.
Esta iniciativa é uma ação da Comissão de Fortalecimento da Incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Fapesc, que inicialmente entrou em contato com o CPDI para firmar a parceria. Neste ano, a Fapesc tornou-se signatária do Movimento Nacional dos ODS de Santa Catarina.
“Com pequenas ações nós podemos fazer grandes mudanças”, afirmou Vanessa Zanatta, coordenadora de projetos e da comissão. “Acredito que a chave para o desenvolvimento sustentável é a inovação, conceito que está alinhado com a missão da Fapesc”.
Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de SC
Maurício Frighetto | mauricio.frighetto@fapesc.sc.gov.br
Telefone: (48) 99932-4209.