Fapesc, Secretaria de Articulação Internacional e Embraer trocam ideias pela inovação na área aeroespacial

Com olhos para parcerias no futuro, a Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) recebeu representantes da Embraer e SAI (Secretaria Executiva de Articulação Internacional). A reunião ocorreu na tarde desta segunda-feira, 10, e colocou em debate possíveis parcerias pela inovação na área aeroespacial.

Conforme o presidente da Fundação, Fábio Wagner Pinto, o objetivo da aproximação é criar um relacionamento a longo prazo, incentivar a presença da Embraer em Santa Catarina, atrair incentivos e desenvolver talentos catarinenses.

Miguel Teruel, engenheiro responsável pelos trabalhos e representatividades da Embraer em Florianópolis, considera o diálogo como importante. “Há uma necessidade, em especial, de trabalhar a atração de profissionais plenamente capacitados, e uma parceria como a debatida nesta tarde pode proporcionar soluções que supram esta demanda”, destacou. A Embraer também foi representada pelo engenheiro especialista Andrade de Almeida.

A diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapesc, Valeska Tratsk, explica que os resultados do diálogo estabelecido na reunião serão mapeados pelas três partes e a conversa será retomada em breve. “Buscamos consolidar uma parceria de interesse da empresa e da sociedade catarinense, representada pela Fapesc e Secretaria Executiva de Articulação Internacional.

A SAI foi representada pelo secretário adjunto Emerson Luiz Pereira. Além do presidente e da diretora, uma equipe técnica da Fapesc contribuiu com a reunião.