
No segundo dia do Startup Summit 2025, o 3º C-Level Meeting reuniu líderes do setor público e privado em um encontro estratégico para fortalecer o ecossistema catarinense de empreendedorismo e inovação. (Foto: Acate)
A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) marcou presença, na manhã desta quinta-feira, 28, no 3º C-Level Meeting, evento exclusivo para convidados do Startup Summit 2025, que conecta executivos de grandes corporações, autoridades governamentais e fundadores de empresas de tecnologia.

A diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapesc, Valeska Daniela Tratsk, representou a fundação no encontro. Ela destacou a importância de conectar pesquisa, ciência e inovação às decisões estratégicas do setor, atraindo investimentos e fortalecendo parcerias de alto impacto para Santa Catarina. Para Valeska, o C-Level Meeting é uma oportunidade de colocar a Fapesc e os pesquisadores catarinenses no centro das discussões sobre inovação, sustentabilidade e desenvolvimento econômico.

A programação reuniu lideranças de instituições como Sebrae Nacional, Governo do Estado, BRDE, Petrobras, Caixa Econômica Federal, Fiocruz, Embraer, Weg, Whirlpool, Engie, ArcelorMittal, DBT UK, Brazil-Canada Chamber of Commerce e Conestoga College, com debates sobre cenários, tendências e desafios do setor de tecnologia. Na ocasião, também foi lançado o Observatório Acate 2025, iniciativa que mapeia e analisa o impacto da inovação no ecossistema tecnológico, com participação de especialistas nacionais e internacionais.
Considerado um dos eventos em inovação e empreendedorismo mais importantes da América Latina, o Startup Summit 2025 segue até esta sexta-feira, 29 de agosto, com painéis, workshops e oportunidades de networking que consolidam Santa Catarina como referência nacional e internacional em inovação tecnológica.
Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc)
Gizely Campos / gizely.campos@fapesc.sc.gov.br
Telefone: (47) 99104-6738