Crédito: Gabriela Garcia Cera

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) criou o Comitê Permanente de Acompanhamento e Avaliação das Chamadas Públicas. “Estamos buscando um aperfeiçoamento no processo”, explicou a diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação, Valeska Daniela Tratsk, que preside o grupo. 

Um edital de chamada pública é um instrumento que permite a cidadãos, empresas, pesquisadores e empreendedores terem ciência da ação ou programa da Fapesc e possam submeter seus projetos e candidaturas. Isso porque as ações da administração pública são pautadas nos princípios da transparência e da publicidade. Todos os recursos da fundação  são disponibilizados dessa forma.  

De acordo com Valeska, o comitê reúne a parte técnica e administrativa da fundação. “Montamos uma equipe com o setor jurídico, financeiro e prestação de contas, que são as partes administrativas da fundação, e com o setor técnico, área de pesquisa, difusão e eventos, inovação, planejamento, gerências e a diretoria. “O Comitê se reúne em discussão antes dos editais serem lançados, com o objetivo de facilitar o fluxo tanto para a fundação quanto para os proponentes”, avaliou. 

Mais informações para a imprensa:

Maurício Frighetto

Assessoria de Imprensa

Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de SC – Fapesc

E-mail: mauricio.frighetto@fapesc.sc.gov.br