Em Joinville, terceiro encontro do Aproxima+SC reúne pesquisadores, empreendedores e empresários

Publicado em 29/08/2023

Com apresentações de cases inovadores de sucesso e soluções em nanotecnologia, o terceiro encontro do Aproxima+SC reuniu pesquisadores, empreendedores e empresários, na Universidade da Região de Joinville (Univille), no Norte do Estado, nesta terça-feira, dia 29.

Durante o evento, o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, explicou sobre as alternativas de captação de recursos, além de sugerir um reforço nas relações entre entidades públicas, privadas e acadêmicas para o fortalecimento das empresas inovadoras.

A diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapesc, Valeska Tratsk, o gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Adriano Rodrigues, e o reitor da Univille, Alexandre Cidral, também participaram das atividades.

Ao total, 14 cidades catarinenses irão sediar os encontros promovidos pela Fapesc, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina (SCTI), Acafe e Plataforma On.

Em setembro, evento percorrerá as regiões Sul e Oeste

Criciúma, no Sul do Estado, é a próxima cidade a receber o Aproxima+SC. Nos próximos meses, outros dez municípios estão na lista: Chapecó e Joaçaba, no Oeste; Mafra e Jaraguá do Sul, no Norte; Orleans, no Sul; Lages, na Serra; Itajaí, Brusque e Blumenau, no Vale do Itajaí; e Florianópolis.

O evento conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores (Fampesc) e Rede Catarinense de Centros de Inovação (RCCI).

Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc)
Nanda Gobbi / nanda.gobbi@fapesc.sc.gov.br
Altair Magagnin Jr / altair.magagnin@fapesc.sc.gov.br