Bolsista da FAPESC apresenta métodos de castração de bovinos

Após anos se dedicando ao mestrado em Zootecnia,  Maísa Chiocca defenderá a dissertação intitulada “Avaliação de métodos de castração de bovinos taurinos superprecoces em confinamento” às 14hs do dia 1 de agosto, na UDESC (Universidade do Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina). “O tema é especialmente relevante em função da dificuldade de se obterem carcaças e carnes de qualidade na pecuária de corte, sendo a castração uma alternativa”, explica o Prof. Dr. Diego de Córdova Cucco, do grupo Melhoramento Genético Animal, da UDESC.
“Serão apresentados os diferentes métodos de castração em bovinos de corte com suas vantagens e desvantagens, principalmente enfocando resultados obtidos no experimento de mestrado sob nossas condições de produção e com bovinos taurinos superprecoces abatidos antes dos 15 meses de idade. Dentre os métodos testados está a imunocastração, procedimento que vem sendo utilizado na pecuária de corte e seus reais efeitos devem ser verificados”, disse a mestranda, que teve bolsa da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).
 

Na noite da mesma terça,  será realizado o XXIX ConectaZOO, que nessa edição terá como tema “Bovinos de Corte”, inclusive com palestra da mestranda Maísa Chiocca e demais professores convidados de outras instituições. Trata-se de um ciclo de debates focando a conexão entre a Zootecnia e  a  comunidade  envolvida com a produção animal. Tem ainda a  finalidade  de gerar  debates  relacionados  à  produção animal, baseada em palestras com temas variados.
 
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support