Prossegue até dia 10 de março evento que reúne enfermeiros brasileiros e britânicos

Teve início ontem (7 de março) o workshop Social Technology Solutions to Postnatal Care in Brazil, evento de quatro dias em que profissionais como enfermeiros especialistas em obstetrícia, médicos obstetras, administradores, graduados em engenharia de computação, ciências sociais – brasileiros e britânicos – podem trocar experiências sobre tecnologias sociais para cuidados pós-natais no Brasil, tanto para bebês quanto para mães.
mãe-e-bebê-felizes
Efetivamente, as necessidades de saúde das mulheres no primeiro ano após o parto foram o tema desta segunda-feira, no evento que acontece no Centro de Ciências da Saúde Saúde da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). No segundo dia, serão abordadas as soluções oferecidas por tecnologias sociais à saúde da mãe e do bebê; e no terceiro, o foco são as barreiras que atrapalham a aplicação de tais tecnologias no Brasil.
Na quinta-feira, os participantes discutirão como maximizar o impacto das soluções propostas e farão um planejamento estratégico sobre como implementá-las.
Realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFSC, em parceria com a Queen’s University/Belfast, com recursos do Fundo Newton e da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), o workshop faz parte do Programa Researcher Links, que apoia a promoção de reuniões de pesquisa para incentivar a colaboração entre cientistas brasileiros e britânicos. Os eventos são coordenados por dois pesquisadores líderes, um no Reino Unido e outro de instituição de ensino superior ou de pesquisa no Brasil.
No workshop a ser ministrado em inglês, há pesquisadores das seguintes instituições: Oxford University, King’s College London, Newcastle University, University of Nottingham, Queen’s University Belfast, City University London, University of Sheffield, Middlesex University e Ulster University (todas do Reindo Unido); Universidade Federal de São Paulo, Universidade Federal do Paraná, Universidade Federal de Rio Grande, Universidade do Vale do Itajaí, Universidade Federal de Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Rio Grande do Norte, Universidade Federal de Santa Maria, Universidade de São Paulo, Universidade Federal de Santa Catarina, além da Secretaria de Saúde de Santa Catarina.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support