FAPESC renova apoio ao programa Entra21-Blusoft​

A Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), órgão do Governo do Estado, renovou o apoio ao Programa Entra21-Blusoft em 2016.
A decisão foi comunicada aos gestores do programa durante reunião realizada em Florianópolis na última terça-feira, dia 13/10.
A reunião teve a presença do presidente da Fapesc, Sérgio Gargioni, do presidente do Blusoft, Joe Elias Linder, além de Sérgio Tomio, coordenador do Entra21-Blusoft.
O presidente Joe Linder destaca a importância da renovação da parceria:
“A Fapesc foi uma das primeiras apoiadoras, sendo que sua participação é estratégica para a manutenção do Entra21-Blusoft, considerado modelo em toda a América Latina”.
entra 21 (4)
 
O evento contou também com a presença do diretor de Tecnologia e Inovação da Fapesc,César Zucco e dos representantes do Blusoft, Manfredo Krieck e Raquel Ern.
Comparecem ainda: Charles Schwanke, gerente executivo da Associação Empresarial de Blumenau; Ismael dos Santos, deputado estadual; Marcos Ruediger, secretário municipal de desenvolvimento de Blumenau; Cássio Quadros, secretário regional de Estado e Jorge Holetz gerente da Philips, representando as empresas de TI de Blumenau
O secretário estadual de Saúde João Paulo Kleinübing, ex-prefeito de Blumenau, que se destacou por sempre apoiar o programa, esteve presente e destacou a importância do projeto:
“Conheço profundamente o Entra21-Blusoft e posso atestar os ótimos resultados alcançados, com reflexos diretos no desenvolvimento econômico da região”.
O Entra21-Blusoft conta ainda com o apoio pessoal do secretário estadual de Educação,Eduardo Deschamps, que enviou representante.
Também estiveram presentes diversas autoridades e empresários e diretores da Fapesc.
Renovação
“Apresentamos os relatórios e balancetes da última edição, além do calendário técnico para o próximo ano”, informa o coordenador Sérgio Tomio.
O Entra21-Blusoft, que completa 10 anos em 2016, já beneficiou mais de 2,5 mil jovens com cursos avançados e de desenvolvimento de sistemas.
Por selecionar candidatos a partir de testes vocacionados aplicados por especialistas, o programa oferece aos alunos um alto grau de empregabilidade, superando o índice de 85%.
A FAPESC é uma das principais apoiadoras do projeto, ao lado da prefeitura de Blumenau e empresas da iniciativa privada.
 
Fonte: Noticenter

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support