A Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), órgão do Governo do Estado, renovou o apoio ao Programa Entra21-Blusoft em 2016.
A decisão foi comunicada aos gestores do programa durante reunião realizada em Florianópolis na última terça-feira, dia 13/10.
A reunião teve a presença do presidente da Fapesc, Sérgio Gargioni, do presidente do Blusoft, Joe Elias Linder, além de Sérgio Tomio, coordenador do Entra21-Blusoft.
O presidente Joe Linder destaca a importância da renovação da parceria:
“A Fapesc foi uma das primeiras apoiadoras, sendo que sua participação é estratégica para a manutenção do Entra21-Blusoft, considerado modelo em toda a América Latina”.
O evento contou também com a presença do diretor de Tecnologia e Inovação da Fapesc,César Zucco e dos representantes do Blusoft, Manfredo Krieck e Raquel Ern.
Comparecem ainda: Charles Schwanke, gerente executivo da Associação Empresarial de Blumenau; Ismael dos Santos, deputado estadual; Marcos Ruediger, secretário municipal de desenvolvimento de Blumenau; Cássio Quadros, secretário regional de Estado e Jorge Holetz gerente da Philips, representando as empresas de TI de Blumenau
O secretário estadual de Saúde João Paulo Kleinübing, ex-prefeito de Blumenau, que se destacou por sempre apoiar o programa, esteve presente e destacou a importância do projeto:
“Conheço profundamente o Entra21-Blusoft e posso atestar os ótimos resultados alcançados, com reflexos diretos no desenvolvimento econômico da região”.
O Entra21-Blusoft conta ainda com o apoio pessoal do secretário estadual de Educação,Eduardo Deschamps, que enviou representante.
Também estiveram presentes diversas autoridades e empresários e diretores da Fapesc.
Renovação
“Apresentamos os relatórios e balancetes da última edição, além do calendário técnico para o próximo ano”, informa o coordenador Sérgio Tomio.
O Entra21-Blusoft, que completa 10 anos em 2016, já beneficiou mais de 2,5 mil jovens com cursos avançados e de desenvolvimento de sistemas.
Por selecionar candidatos a partir de testes vocacionados aplicados por especialistas, o programa oferece aos alunos um alto grau de empregabilidade, superando o índice de 85%.
A FAPESC é uma das principais apoiadoras do projeto, ao lado da prefeitura de Blumenau e empresas da iniciativa privada.
Fonte: Noticenter