Sebrae e CNPq firmam acordo para implementar bolsas do Agentes Locais de Inovação

Um acordo de cooperação técnica e financeira entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) pretende implementar bolsas do programa Agentes Locais de Inovação (ALI). A renovação da parceria prevê investimentos de R$ 362 milhões, entre janeiro de 2015 a dezembro de 2019. No total, 114,4 mil empresas serão acompanhadas durante os 60 meses de duração do acordo.

Os agentes atuarão diretamente nos pequenos negócios, identificando necessidades e buscando soluções inovadoras de acordo com as peculiaridades de cada empreendimento. Cada profissional acompanha 40 empresas por, no máximo, 30 meses. O empresário não paga pelo serviço prestado pelo agente, somente pelas soluções de inovação sugeridas.

“Não são só os números que merecem ser comemorados, mas a qualidade. Estamos falando de acompanhamento: é o agente que se forma na área acadêmica e na prática. Estamos criando um mercado de consultores, que vão aliar a experiência conceitual à experiência de vida”, afirmou o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Desde 2010, a parceria com o CNPq já rendeu mais de duas mil bolsas para agentes em campo e acompanhou 93 mil negócios. O público-alvo do programa de abrangência nacional são empresas de pequeno porte dos setores da indústria, comércio e serviços, aumentando a sustentabilidade e competitividade desses negócios.

Fonte: Agência Gestão CT&I

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support