Gargioni fala sobre Plano para Amazônia Legal na Reunião da SBPC

Sergio Gargioni, presidente da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) e também presidente do CONFAP (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa), participou da sessão especial “Plano Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação para a Amazônia Legal” (PCTI-Amazônia). A sessão aconteceu dia 23 de julho e fez parte da programação da 66ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), sob o tema “Ciência e tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras”.

O PCTI-Amazônia, lançado no fim de 2013, dispõe sobre estratégias de desenvolvimento sustentável por meio da CTI e representa um instrumento de planejamento e gestão, além de contribuir para a evolução da articulação federativa e o desenvolvimento de projetos e programas na Amazônia. É uma ação conjunta do CONFAP, MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) e CONSECTI (Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação), com coordenação do CGEE (Centro de Gestão e Estudos Estratégicos).

A mesa-redonda contou com a presença de Antonio Carlos Figueira Galvão, diretor do CGEE, e foi coordenada pela presidente da SBPC, Helena Nader. A Reunião Anual da SBPC começou na terça-feira, 22 de julho, e acaba no domingo, 27. Até lá estão previstas palestras, mesas-redondas, apresentações culturais e exposições. Parte daprogramação pode ser acompanhada via streaming.

gagioni-sbpcSergio Gargioni durante sua palestra e Antonio Carlos Figueira Galvão à mesa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support