Colônia de Pescadores de Balneário Camboriú assina convênio com a Fapesc

Na sexta-feira, 6 de junho, a Colônia de Pescadores de Balneário Camboriú assinou convênio com o Fundo de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC). O convênio que destina o valor de R$ 300 mil para a execução de projetos, foi assinado pelo presidente da Colônia, Levi Elias Vicente.

O recurso será destinado para a construção de um barracão no Bairro da Barra, de aproximadamente 350 metros quadrados. O barracão irá comportar a sala para a confecção de artesanato em pele de peixe, irá abrigar o estoque de curtume e os móveis e máquinas necessárias para a realização dos trabalhos. O espaço começa a ser construído dentro de 15 dias e a entrega ocorrerá aproximadamente 120 dias após o início das obras.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, esse recurso possibilita a implantação definitiva do projeto de artesanato em pele de peixe. “Estamos muito felizes por termos um projeto tão importante como este, contemplado”, declara. Paralelo à isso, nesta quarta-feira (11), o secretário Maraschin, irá até Brasília, levar mais um projeto para o Ministério da Pesca e Aqüicultura.

Aprovado o projeto, a Secretaria será contemplada com um veículo para o recolhimento de resíduos de peixe junto às Colônias de Pescadores de toda a região. Os resíduos após recolhidos, serão levados para a indústria de farinha de peixe, localizada em Itajaí. “Além de criar condições para a produção do artesanato, a secretaria tem a preocupação com a questão ambiental e o recolhimento dos resíduos é uma forma de preservação do meio”, explica o secretário.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support