IMG e FAPESC assinam convênio para fomento da Iniciação Científica

O governador Raimundo Colombo assinou convênio com o Instituto Maximiliano Gaidzinski, de Cocal do Sul, no valor de R$ 87,6 mil, para promover a iniciação científica por meio de pesquisas, que vai envolver os alunos do Ensino Médio e Técnico em cerâmica e eletromecânica. “O Governo do Estado investe em todas as áreas para oferecer cada dia mais qualidade de vida aos catarinenses, para isso buscamos administrar os recursos nas reais necessidades do cidadão. As pessoas querem ações que realmente façam diferença na sua vida”, disse o governador.

 

Segundo o diretor do CMG, Vilmar Menegon Bristot o convênio com a Faspesc, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina será um grande avanço. “Iremos promover ainda mais a ciência e tecnologia por meio do Seminário de Iniciação Científica, um fomento para a região e estado. Estreitamos os laços com a Fapesc que conheceu de perto o trabalho do Instituto e o nível das pesquisas por meio de seu presidente, que inclusive foi um dos nossos palestrantes durante o SITC”, ressalta.

 

O presidente da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), Sergio Luiz Gargioni explicou que o convênio é um incentivo para quem tem 12 anos ou mais e quer se dedicar também à pesquisa. “Estamos dando 30 bolsas para o Instituto e recursos para desenvolver a pesquisa. Isso vai ser um modelo”, disse. , vamos ampliar no ano que vem para mais mil bolsas em todo Estado.”

 

No ato de assinatura, na última semana, estavam presentes o diretor do IMG, Celito Heinzen Cardoso e o conselheiro do IMG André Gaidzinski.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support