Governo estadual pretende investir em suas forças de segurança

snc14000_reduzida

 

Membros da diretoria da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) ouviram hoje (13) as demandas da Polícia Militar de Santa Catarina no que se refere à pesquisa. Eles haviam convidado representantes da PMSC para a reunião, a fim de ver a possibilidade de, em parceria, lançar uma chamada pública voltada à geração de conhecimento no campo da segurança pública.

 
“Isso é interesse de Estado, ainda mais com a proximidade da Copa, e melhora o dia-a-dia
do cidadão”, disse Mario Vidor, Diretor de Pesquisa e Inovação da Fundação. O presidente
da FAPESC, Sergio Gargioni, quer avançar rápido no sentido da parceria: “aceita a proposta,
resta apenas discutir as formas de implementação”.
 

O plano apresentado pela PMSC visa a instituir um programa de pesquisa, desenvolvimento e inovação em colaboração com o governo, o setor produtivo e as universidades. Também quer transformar o Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, promovido recentemente em Florianópolis, em congresso anual, entre outras ações. “Santa Catarina é referência no Brasil e já chamou atenção de países como Moçambique”, concluiu o Chefe da Divisão de Pesquisa da PMSC, João Alfredo Ziegler Filho.


Informações adicionais com a jornalista Heloisa Dallanhol, e-mail heloisa@fapesc.sc.gov.br, fones (48) 3665- 4812 e 8418 1180.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support