Governo catarinense e Sebrae lançam programa de competitividade

 

     Para aumentar a inovação e dar mais competitividade aos setores industriais catarinenses, o Governo de Santa Catarina e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), lançam amanhã (30), o programa Nova Economia@SC, em Lages.

     Em dois meses, o programa deve ser implantado em outras 16 regiões do Estado. “O programa é formado por ações de capacitação e diagnóstico dentro das empresas e dos setores econômicos, acompanhamento individual pelos agentes de operação financeira e inovação do Sebrae e rodadas de negócios para comercialização”, afirma o governador do Estado, Raimundo Colombo.

     Em cada região serão firmados acordos com entidades dos setores econômicos e seus polos industriais da região serrana. Os acordos caracterizam o compromisso dos empresários em participar das ações do projeto de polos industriais. “É o início de uma virada na economia de Santa Catarina, apoiando quem precisa de apoio e semeando o crescimento do estado”, define o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Paulo Bornhausen.

     O projeto de polos industriais fortalecerá micro e pequenas empresas em mais de 40 polos setoriais definidos em Santa Catarina. A previsão é atender ao menos 2,4 mil empreendimentos. Além do projeto de Polos Industriais, o programa Nova Economia@SC conta com outros quatro projetos: Juro Zero, Polos de Economia Verde, Desenvolvimento Territorial e Ilumina.

     (Com informações da SDS-SC)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support