Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia inaugura sede em São Paulo

São Paulo é o maior berço de oportunidades de negócios do Brasil. Pensando nisso, a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), está abrindo escritórios em três regiões estratégicas da capital paulista: Berrini, Itaim Bibi e Vila Olímpia, dentro do CO.W Coworking Space. Os novos centros de empreendedorismo servirão aos empresários catarinenses como locais para reunião, alocação de equipes, instalação de filiais e realização de eventos. A inauguração da sede da entidade em São Paulo, realizada no CO.W Coworking Space Berrini, na noite de terça-feira (04.04), contou com a presença de quase 400 pessoas, entre elas Sergio Gargioni, presidente da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).

 

A ACATE representa o setor tecnológico de Santa Catarina, que tem faturamento estimado de R$ 11,4 bilhões e corresponde a aproximadamente 5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. São 2,9 mil empresas de tecnologia, com cerca de com 5,3 mil sócios empreendedores e mais de 47 mil funcionários. O espaço da entidade em São Paulo será uma vitrine da TI catarinense.

“Sabemos que São Paulo corresponde a grande parte do mercado das nossas empresas. Por isso, consideramos fundamental disponibilizar espaços para que elas possam fazer negócio e se sintam em casa ao participar desses ambientes inovadores e pensados de forma a estimular a economia colaborativa, como é o nosso centro de inovação em Florianópolis”, explica Daniel Leipnitz, presidente da Associação.

Para o empreendedor Urgel Augustin, da startup de Florianópolis KRP Diem, é estratégico poder contar com espaços em São Paulo, de onde são 60% de seus clientes. “Como a nossa maior base de clientes é de São Paulo, ter estrutura física lá nos auxiliará a ampliar os negócios e oferecer um atendimento mais próximo”, diz. Augustin já utilizou a unidade Itaim Bibi para reuniões e voltará para promover um evento com clientes no local.

Mais informações sobre o setor tecnológico de Santa Catarina estão disponíveis no estudo ACATE Tech Report, produzido pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia em parceria com a empresa de big data Neoway.

Fonte: Assessoria de comunicação ACATE

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support