São Paulo é o maior berço de oportunidades de negócios do Brasil. Pensando nisso, a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), está abrindo escritórios em três regiões estratégicas da capital paulista: Berrini, Itaim Bibi e Vila Olímpia, dentro do CO.W Coworking Space. Os novos centros de empreendedorismo servirão aos empresários catarinenses como locais para reunião, alocação de equipes, instalação de filiais e realização de eventos. A inauguração da sede da entidade em São Paulo, realizada no CO.W Coworking Space Berrini, na noite de terça-feira (04.04), contou com a presença de quase 400 pessoas, entre elas Sergio Gargioni, presidente da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).
A ACATE representa o setor tecnológico de Santa Catarina, que tem faturamento estimado de R$ 11,4 bilhões e corresponde a aproximadamente 5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. São 2,9 mil empresas de tecnologia, com cerca de com 5,3 mil sócios empreendedores e mais de 47 mil funcionários. O espaço da entidade em São Paulo será uma vitrine da TI catarinense.
“Sabemos que São Paulo corresponde a grande parte do mercado das nossas empresas. Por isso, consideramos fundamental disponibilizar espaços para que elas possam fazer negócio e se sintam em casa ao participar desses ambientes inovadores e pensados de forma a estimular a economia colaborativa, como é o nosso centro de inovação em Florianópolis”, explica Daniel Leipnitz, presidente da Associação.
Para o empreendedor Urgel Augustin, da startup de Florianópolis KRP Diem, é estratégico poder contar com espaços em São Paulo, de onde são 60% de seus clientes. “Como a nossa maior base de clientes é de São Paulo, ter estrutura física lá nos auxiliará a ampliar os negócios e oferecer um atendimento mais próximo”, diz. Augustin já utilizou a unidade Itaim Bibi para reuniões e voltará para promover um evento com clientes no local.
Mais informações sobre o setor tecnológico de Santa Catarina estão disponíveis no estudo ACATE Tech Report, produzido pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia em parceria com a empresa de big data Neoway.
Fonte: Assessoria de comunicação ACATE