Fapesc vai fomentar pesquisa da Unisul com poliuretano, PET e lodo de alumínio

O grupo de pesquisa em Ciência, Tecnologia e Inovação da Unisul (GPCTIM), esteve representado na assinatura de outorga de auxílio financeiro à projetos de pesquisa concedidos pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). As professoras Heloisa Turatti, Paola Egert e Rachel Magnago estiveram no evento da última sexta-feira, 21.
fomento-fapesc-eng-unisul
 
A professora Heloisa é a líder do GPCTIM e contou para o jornal Unisul Hoje que o fomento da FAPESC consolidará as pesquisas do grupo. “O projeto tem como objetivo avaliar as características de um compósito feito de poliuretano, PET e lodo de alumínio para aplicação como isolante térmico e acústico. Diferentes características deste novo material serão avaliados. O fomento prevê a compra de equipamentos para os laboratórios do curso de Engenharia Civil permitindo um avanço na área das pesquisas tecnológicas aplicadas”, contextualiza.
Heloisa acredita que o projeto vai permitir aos alunos um maior envolvimento com a pesquisa, possibilitando a eles tomar contato com esta forma diferenciada de aprendizado. “Para a sociedade, o trabalho contribuirá no desenvolvimento de materiais de construção mais inteligentes, trazendo melhores condições de habitabilidade e, com isso, melhores condições de vida aos cidadãos”, completa.
 
Fonte: Unisul Hoje

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support