O grupo de pesquisa em Ciência, Tecnologia e Inovação da Unisul (GPCTIM), esteve representado na assinatura de outorga de auxílio financeiro à projetos de pesquisa concedidos pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). As professoras Heloisa Turatti, Paola Egert e Rachel Magnago estiveram no evento da última sexta-feira, 21.
A professora Heloisa é a líder do GPCTIM e contou para o jornal Unisul Hoje que o fomento da FAPESC consolidará as pesquisas do grupo. “O projeto tem como objetivo avaliar as características de um compósito feito de poliuretano, PET e lodo de alumínio para aplicação como isolante térmico e acústico. Diferentes características deste novo material serão avaliados. O fomento prevê a compra de equipamentos para os laboratórios do curso de Engenharia Civil permitindo um avanço na área das pesquisas tecnológicas aplicadas”, contextualiza.
Heloisa acredita que o projeto vai permitir aos alunos um maior envolvimento com a pesquisa, possibilitando a eles tomar contato com esta forma diferenciada de aprendizado. “Para a sociedade, o trabalho contribuirá no desenvolvimento de materiais de construção mais inteligentes, trazendo melhores condições de habitabilidade e, com isso, melhores condições de vida aos cidadãos”, completa.
Fonte: Unisul Hoje