3º Fórum de Inovação inicia hoje, em Joinville

Vai até amanhã (14), no Campus da Univille (Universidade Regional de Joinville), o 3º Fórum de Inovação de Joinville e Região.  Nessa terceira edição, o evento contará com palestra internacional do professor e pesquisador Henry Etkowitz, autoridade mundial no estudo do tema inovação. A Reunião da Rede Catarinense de Distritos de Inovação, a qual está inserida na programação do fórum, terá 25 representantes de oito regiões de Santa Catarina. O Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, irá relatar as atividades do Programa SC@2022. O presidente da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), Sergio Luiz Gargioni, participa da abertura e de mesas redondas.

O evento é realizado em parceria com a Udesc Joinville (Universidade do Estado de Santa Catarina), UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Centro Universitário Católica de Santa Catarina, Inovaparq e Ajorpeme (Associação de Joinville e Região da Pequena e Microempresa) conta com o apoio da Fapesc, Pronit-SC e Acij (Associação Empresarial de Joinville), e tem patrocínio de Stágio Propriedade Intelectual e Inovitae.

O evento tem como objetivo integrar governo, universidades e empresas em ações que permitam a construção de um sistema regional de inovação, gerando parcerias com micro e pequenas empresas e estimulando ações de inovação.

Juntamente com o evento acontece a 2ª Sessão de Pôsteres, com o tema Habitats de Inovação. Na sexta-feira, a programação iniciará com o I Seminário Empresarial de Cases Regionais de Empreendedorismo e Inovação, no qual será lançado regionalmente o programa Sinapse da Inovação, que irá contemplar com R$ 50 mil até 100 ideias cadastradas no site http://www.sinapsedainovacao.com.br.

A programação completa do 3º Fórum de Inovação de Joinville e Região pode ser conferida por meio do site http://www.forumdeinovacao-sc.org.br.

Fonte: Joel Pereira, Assessoria de Imprensa da FAPESC.