Toma posse amanhã (4) o Conselho Superior da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).
Segundo o decreto nº 965, de 8 de maio de 2012, o Conselho Superior é formado por 19 membros e tem como funções principais: contribuir à formulação da política estadual de ciência, tecnologia e inovação; analisar e aprovar o relatório das atividades e a execução orçamentária do ano anterior da Fapesc; acompanhar as demonstrações financeiras; e estabelecer a política de bolsas da Fapesc.
Neste mesmo dia, será apresentado e discutido o programa de bolsas da Fapesc, cujo objetivo é promover a formação de recursos humanos em áreas estratégicas para o desenvolvimento de Santa Catarina. São aproximadamente 685 bolsas concedidas pela Fundação nas modalidades de iniciação científica júnior, iniciação científica universitária, Prêmio Mérito Universitário (PMUC), iniciação tecnológica e industrial, mestrado, doutorado, doutorado sanduíche, pós-doutorado, pós-doutorado empresarial, pesquisador visitante, desenvolvimento científico regional, desenvolvimento tecnológico e Industrial, estágio/treinamento e produtividade em pesquisa.
O conselho é presidido por Paulo Bornhausen, Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, que abrirá a solenidade às 10h, no auditório da Fapesc. A cerimônia será encerrada por Sergio Gargioni, presidente da Fundação, com um pronunciamento sobre a inserção do órgão no programa de governo.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Fapesc
Viviana Ramos
Estagiária de jornalismo