Com base nos dados captados pela pesquisa, ações coordenadas de formação profissional serão incentivadas. “Queremos gerar oportunidades de inclusão social e buscar reduzir a atual carência por profissionais qualificados, hoje considerada um grande obstáculo ao desenvolvimento do nosso setor”, explica Moacir Antônio Marafon, vice-presidente da ACATE e coordenador das ações de capacitação.
Participaram da primeira etapa da pesquisa, lançada no final de julho, 21 empresas associadas à ACATE. A partir desta segunda, dia 30 de agosto, todas as empresas catarinenses do setor de TIC interessadas na pesquisa também poderão participar. Basta acessar o site da ACATE (www.acate.com.br), clicando no banner superior, ou acessar a pesquisa diretamente pelo site http://rhtic.acate.com.br/maparh/. Para iniciar a pesquisa, será necessário informar o CNPJ da empresa e criar uma senha de acesso. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail mapeamento@acate.com.br ou pelos telefones: 48 2107 2726 ou 2107 2705.
A ação é uma iniciativa da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES).
Fonte: Assessoria de Imprensa da ACATE