Jovens criam anel inteligente com apoio do Programa Sinapse da Inovação da FAPESC

Com apoio do Programa Sinapse da Inovação da FAPESC, dois jovens do município de Blumenau, no Vale do Itajaí, criaram um anel multiuso.

A invenção abre fechaduras, desbloqueia celulares e, no futuro, poderá substituir o cartão de crédito. O suporte é dado por uma incubadora de empresas da cidade, onde 15 ideias estão em desenvolvimento.

“O nosso projeto nasceu do problema de carregar muitas coisas no bolso e de, constantemente, perder essas coisas. Então, a gente desenvolveu um anel que concatena todos os objetos que a gente carrega no bolso e as funcionalidades dele, e o uso fica extremamente fácil”, explicou o programador Orlando Purim Júnior, um dos criadores.

A dupla trabalha no desenvolvimento tecnológico do projeto há cerca de sete meses. “A ideia é lançar um design diferenciado para que tanto pessoas que gostem de tecnologia quanto aqueles que gostam de moda possam usar”, comentou o também programador Mike Allan Pelin, o outro criador do anel.

Cada empresa pode ficar três anos e meio na incubadora antes de encarar o mercado. “É como se fosse uma incubadora de bebês, quando nascem prematuros. A gente pega um empreendedor com uma ideia e dando todo o suporte necessário para que ele desenvolva e dê maturidade a essa ideia”, afirmou o diretor de incubação de empresas Charles Schwanke.

Matéria veiculada pela RBS TV

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support