Projeto de Florianópolis é um dos semifinalistas do Prêmio Odebrecht de Pesquisa Histórica

A coordenadora de projetos da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), Mônica Cristina Corrêa, está entre os 10 semifinalistas da 9ª edição do Prêmio Odebrecht de Pesquisa Histórica – Clarival do Prado Valladares, que teve 198 projetos inscritos vindos de todo o território nacional e de Portugal.

 

Mônica Cristina Corrêa é a única representante de Santa Catarina e está concorrendo ao Prêmio com o projeto De Saint-Exupéry a Zeperri.

 

Na primeira etapa do concurso, os projetos foram analisados pelo Comitê Cultural Odebrecht, que selecionou 10 semifinalistas. Na etapa seguinte, serão escolhidos os cinco finalistas a serem avaliados por uma Comissão Julgadora formada por até quatro pessoas de notório saber e um representante da Organização Odebrecht. O grande vencedor será conhecido até o final de fevereiro de 2013.

 

Instituído em 2003, O Prêmio Odebrecht de Pesquisa Histórica – Clarival do Prado Valladares é conferido anualmente a um projeto de pesquisa que contribua significativamente para um maior entendimento da formação econômica, sociopolítica ou artística brasileira. Visando incentivar e enriquecer a produção historiográfica nacional, a Odebrecht provê ao vencedor as melhores condições para a realização de seu projeto, incluindo pagamento de direitos autorais e o custeio de todas as despesas necessárias à realização e ao registro da pesquisa. Os conhecimentos gerados são consolidados em um livro de arte, cuidadosamente editado e ricamente ilustrado, distribuído a bibliotecas e outras entidades ligadas à cultura no Brasil e no exterior.

 

 Fonte: Viviana Ramos
Assessoria de Imprensa da Fapesc

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support