Tecnologia catarinense na Casa Brasil na África

22.06.2010
Santa Catarina está representada na “Casa Brasil”, um centro de exposições sobre o país-sede da próxima Copa inaugurado nesta semana em Johannesburgo, com uma de suas marcas registradas: tecnologia e inovação. O Sapiens Parque, em parceria com a Fundação CERTI e o Instituto Sapientia, levou à África do Sul seis mesas interativas Cognus com quiz, games e futebol de botão digital. Estas mesas, produzidas em Florianópolis, são multifuncionais: graças a seus recursos interativos, podem ser utilizadas tanto como terminais de informação quanto como ferramentas de inclusão digital.

A “Casa Brasil”, um espaço com 4 mil m² com cenografia do renomado artista multimídia Gringo Cardia, dá a largada para o projeto “Copa 2014 Bis”, que irá desenvolver em vários centros de inovação pelo país, projetos que casem tecnologia e criatividade, que devem ser o cartão de visitas do país para o próximo Mundial. “Queremos mostrar que o brasileiro não é criativo só no futebol. Somos muito competitivos na área de tecnologia e inovação e queremos mostrar isso na Copa de 2014”, explica José Eduardo Fiates, diretor executivo do Sapiens Parque, que está na África do Sul apresentando a tecnologia catarinense. O Sapiens é uma das instituições envolvidas no projeto, liderado pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) do Ministério de Ciência e Tecnologia.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support