Nova diretoria da ACATE tomou posse

Foi empossada na noite de segunda-feira (18), a nova equipe que presidirá a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) durante os anos de 2012 e 2014. O novo presidente, Guilherme Stark Bernard, contará com o apoio do vice-presidente, Everton Gubert, e do diretor-financeiro, Daniel dos Santos Leipnitz. Estiveram presentes na cerimônia realizada no auditório do Sistema FIESC, o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, o presidente do CIASC, João Rufino de Salles – representando o governador do estado Raimundo Colombo – e Natalino Uggioni, superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), representando o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), entre outras autoridades e lideranças do setor.

Em seu discurso de posse, Guilherme Bernard ressaltou o trabalho realizado na ACATE durante os últimos quatros anos sob a presidência do ex-presidente Rui Luiz Gonçalves. “Foi pelo associativismo inovador que vimos nossa entidade, a ACATE, crescer, ganhar força, visibilidade, respeito e credibilidade.” – disse Bernard. O novo presidente frisou que buscará empreender todos os esforços para dar continuidade ao trabalho de sucesso que vem agregando valor à instituição desde a gestão de Alexandre Cunha, que esteve na presidência da ACATE de 2000 a 2008.

Outro ponto destacado por Bernard foram os importantes resultados do mapeamento capitaneado pelo ex-vice-presidente da ACATE, Moacir Marafon. Segundo o presidente empossado, Marafon “levantou a bandeira e liderou ações em prol da formação e capacitação de recursos humanos, tão necessários para garantir nosso crescimento hoje e, sobretudo, amanhã.”

Também fez parte do discurso do novo presidente o sucesso das Verticais, ramificações da ACATE que aglutinam empresas de áreas afins. Esse modelo foi idealizado e implantado durante a gestão de Rui Gonçalves e Moacir Marafon. Guilherme Bernard ainda frisou o compromisso com a instituição e prometeu honrar o compromisso de liderar a principal entidade de tecnologia de Santa Catarina. “Vamos fomentar e ampliar as relações com órgãos de governo, instituições de ensino e pesquisa, demais entidades e associações.”, disse o presidente.

Entre as principais metas da nova gestão estão a ampliação de iniciativas na formação de novos líderes, incentivo à inovação, ao associativismo inovador e qualificação de mão de obra. Para o presidente que foi empossado, Guilherme Bernard, desde a década de 1980 o setor de tecnologia vêm transformando não só a cidade, mas toda a região. “Esta transformação ainda continua. Há bastante oportunidade de negócios, de empresas que estão surgindo e de novas tecnologias entrando. A ACATE atua no sentido de oferecer apoio ao empreendedorismo inovador, geração de mão de obra qualificada e em ações que possibilitem ampliar a inovação no Estado”, destaca.

Por fim, Bernard prometeu para os próximos dois anos aumentar a participação e promover a ACATE como entidade aglutinadora e referência do setor tecnológico catarinense, em busca de mais benefícios e oportunidades para as empresas associadas. “Vamos fomentar e ampliar as relações com órgãos de governo, instituições de ensino e pesquisa, demais entidades e associações.”, disse o presidente da ACATE.

Fonte ACATE