SDS e FAPESC ampliam Sinapse da Inovação

 

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) ampliaram de 40 para 50 o número de projetos a serem financiados pelo Programa Sinapse da Inovação, Operação SC-2010. As empresas selecionadas receberão R$ 50 mil (cada) para desenvolver produtos ou processos inovadores. O aumento dos beneficiados foi motivado pela qualidade dos projetos apresentados.

 

Segundo o titular da SDS, Paulo Bornhausen, a inovação será a chave para o desenvolvimento catarinense nos próximos anos. “Ao investirmos em projetos e processos inovadores, estamos criando oportunidades para  Santa Catarina se tornar uma referência em inovação e sustentabilidade”, diz o secretário.

 

O presidente da FAPESC, Sergio Gargioni, completa: “Nós identificamos projetos de excelente qualidade – inclusive superior aos apresentados no ano passado – e resolvemos ampliar o número de contemplados”.

 

O programa foi criado em 2009 para estabelecer uma comunidade de empreendedores e fomentar a discussão permanente de idéias inovadoras geradas em teses, dissertações, trabalhos científicos e tecnológicos de estudantes, professores e outros profissionais dos diferentes setores da economia. O Sinapse é resultado de uma parceria da FAPESC e da Fundação CERTI (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras). A seleção final coube à FAPESC e teve, como base, pareceres de consultores ad hoc.

 

Houve três etapas seletivas para garantir a viabilidade técnica dos projetos. Os projetos vitoriosos saíram de um total de 1.158 propostas apresentadas por meio da Chamada Pública 05/2010.  A lista completa das propostas aprovadas está disponível para consulta no site www.fapesc.sc.gov.br.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support