Projeto Rota da Inovação aposta na criatividade em Florianópolis

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável  de Florianópolis, em parceria com o Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional (Logo), realiza o projeto Rota da Inovação.

O objetivo é mapear pontos de inovação, localizados numa rota que conecta o Aeroporto Hercílio Luz ao Sapiens Parque. Nesse caminho ganharão destaque as diferentes ações e instituições que promovam a inovação no município. Ronaldo Brito Freire, Secretário da SMCTDES, participou da reunião com os coordenadores do projeto, Luiz Salomão Ribas Gomes e sua equipe, para dar largada ao segundo momento Rota da Inovação.

A proposta para 2014 é dar visibilidade aos eventos criativos a serem realizados nas comunidades, envolvendo escolas, lideranças comunitárias, poder público e privado. Nestes eventos, a comunidade será envolvida na criação da identidade visual que destacará a vocação tecnológica da capital catarinense.

Espera-se, com isso, promover a marca Florianópolis, abrindo espaço para a captação de empresas e a atração de mão de obra especializada para a inovação. “A Secretaria apoia a ideia de fomentar o turismo interno e externo, atraindo investidores na área da tecnologia e informação, e para isso vai construir estratégias para divulgação e popularização da Rota da Inovação”, garantiu Freire.

O projeto tem o apoio da Prefeitura de Florianópolis, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDS, FAPESC, Sapiens Park e ACATE.

Clique aqui e saiba mais