SDR Grande Florianópolis realiza a 2ª Feira de Ciências e Tecnologia

A Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis realiza nesta terça-feira, 14, a 2ª Feira de Ciências e Tecnologia, na Escola de Educação Básica Professor José Brasilício, em Biguaçu. O evento é promovido pela Supervisão de Educação Básica e Profissional da Gerência Regional de Educação da SDR Grande Florianópolis. O objetivo da Feira é incentivar atividades de iniciação científica na Educação Básica, proporcionar o desenvolvimento de projetos interdisciplinares voltados para o desenvolvimento sustentável. A abertura oficial está programada para às 13h30.

Cada escola que integra a área de abrangência da SDR Grande Florianópolis selecionou um trabalho de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e um dos alunos do Ensino Médio. Alguns trabalhos serão selecionados para apresentação na 7ª Feira Estadual de Ciências e Tecnologia da Educação Básica, marcada para os dias 17, 18 e 19 de outubro, em Lages. Os autores foram orientados a desenvolver os trabalhos de forma acessível, lúdica e dinâmica, com a utilização de diversos materiais para serem manuseados, interpretados ou discutidos com os visitantes.

Para o secretário regional Renato Hinnig, a Feira de Ciências e Tecnologia é um espaço para que os alunos do Ensino Básico e Médio possam aprofundar seus conhecimentos na área científica, desenvolvendo trabalhos criativos e fornecendo informações aos visitantes da exposição e também aos próprios estudantes. “Trata-se de uma atividade que precisa ser expandida, diante da importância do ramo da pesquisa”.

Fonte: SDR Grande Florianópolis