Membros da diretoria da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) ouviram hoje (13) as demandas da Polícia Militar de Santa Catarina no que se refere à pesquisa. Eles haviam convidado representantes da PMSC para a reunião, a fim de ver a possibilidade de, em parceria, lançar uma chamada pública voltada à geração de conhecimento no campo da segurança pública.
“Isso é interesse de Estado, ainda mais com a proximidade da Copa, e melhora o dia-a-dia
do cidadão”, disse Mario Vidor, Diretor de Pesquisa e Inovação da Fundação. O presidente
da FAPESC, Sergio Gargioni, quer avançar rápido no sentido da parceria: “aceita a proposta,
resta apenas discutir as formas de implementação”.
O plano apresentado pela PMSC visa a instituir um programa de pesquisa, desenvolvimento e inovação em colaboração com o governo, o setor produtivo e as universidades. Também quer transformar o Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, promovido recentemente em Florianópolis, em congresso anual, entre outras ações. “Santa Catarina é referência no Brasil e já chamou atenção de países como Moçambique”, concluiu o Chefe da Divisão de Pesquisa da PMSC, João Alfredo Ziegler Filho.
Informações adicionais com a jornalista Heloisa Dallanhol, e-mail heloisa@fapesc.sc.gov.br, fones (48) 3665- 4812 e 8418 1180.