FAPESC recebe propostas de projetos para o Fundo Newton até 16/05

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) está buscando projetos de instituições de ciência, tecnologia e inovação, para o Programa Newton, em fase de implementação no Brasil pelo Governo do Reino Unido. Os projetos devem contemplar três modalidades que podem ser combinadas: Mobilidade de Pessoas, Projetos de Pesquisa e Projetos de Inovação que envolvam empresas. Serão injetados no país 9 milhões de libras por ano, por um período de três anos.

assinatura-projeto-newton

As propostas devem ser encaminhadas até dia 16 de maio para o e-mail: newton@fapesc.sc.gov.br. As informações necessárias são:

– Título do Projeto.

– Sumário em 10 linhas no máximo.

– Coordenador local (proponente: pesquisador e entidade vinculada) e parceiros catarinenses e nacionais, eventualmente.

– Parceiro Britânico (já existente, indicado ou sugerido).

– Valor do projeto (custos).

– Prazo de execução.

– Ao todo, não mais que uma página tamanho A4.

O Programa Newton foi lançado em 9 de abril deste ano em São Paulo com a presença do Ministro das Finanças do Reino Unido, George Osborne. É necessária a contrapartida financeira das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs).

Ainda estão em discussão acordos com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e CNI/SENAI. Os recursos no valor total de 9 milhões de Libras já estão disponíveis pelo lado Britânico e deverão ser comprometidos (empenhados) até março de 2015, quando encerra o ano fiscal no Reino Unido.

Entre os dias 20 e 21, haverá um workshop na Embaixada Britânica em Brasília com o Grupo Gestor do Fundo Newton. Segundo o presidente da FAPESC, Sergio Gargioni, o workshop tem a finalidade de definir os principais projetos com condições de serem implementados de imediato, bem como o procedimento para os projetos de médio prazo. “Sabemos que o tempo é extremamente reduzido, mas esse é o primeiro movimento para identificar de maneira expedita, o que desejamos, antes que os Britânicos definam seus projetos unilateralmente. Então, ficamos na expectativa de receber boas propostas,” conclui Gargioni, que também preside o CONFAP.

Fonte: Assessoria de Imprensa  da FAPESC

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support