Mapeamento em tecnologia da informação no Vale do Itapocu tem parceria da Fapesc

O projeto é fruto de uma parceria com o governo do Estado, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e a Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Para ajudar a sanar as deficiências das empresas do Vale do Itapocu na área de Tecnologia da Informação (TI), a Apevi (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Vale do Itapocu) está preparando um mapeamento das necessidades no setor. O projeto é fruto de uma parceria com o governo do Estado, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e a Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Segundo a assessora de eventos da Apevi, Andréia dos Santos, o objetivo é indicar quais as áreas em que as empresas têm maior dificuldade para encontrar profissional qualificado. “Com base nesse levantamento, o governo do Estado vai montar um curso gratuito para formar pessoal”, explica.

Mas para garantir a qualidade do estudo, a Apevi precisa que o maior número possível de empresas preencham o questionário de pesquisa em http://rhtic.acate.com.br/maparh até o dia 10 de dezembro. Segundo Andréia, são necessárias no mínimo 40 empresas. “Até o momento já recebemos 17, e se correr assim, até o fim do prazo teremos cerca de 100 empresas, entre micro, pequenas e grandes”, afirma.

Após a conclusão da pesquisa, as empresas que participaram podem indicar profissionais para participar do curso. As inscrições são ilimitadas, e o curriculum terá 280 horas aula. “Mas os candidatos precisam provar aptidão antes de participar do curso, através de provas e entrevistas”, ressalta Andréia.

Fonte: O Correio do Povo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support