Brasil e Japão firmam cooperação no setor de tecnologia marítima

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, assinou nesta semana parcerias com o Japão em áreas estratégicas. Em missão oficial à Ásia, iniciada na terça-feira (29), o governo brasileiro assinou, por exemplo, uma cooperação no setor de tecnologia marítima com aquele país.


O acordo tem validade de cinco anos e prevê transferência de tecnologia entre os dois países. “Nos próximos seis a oito anos, o Brasil vai precisar de 500 embarcações, de navios de apoio a sondas de perfuração flutuante para a exploração do pré-sal. O Japão dispõe de tecnologia que poderia nos ser muito útil”, afirmou o ministro. Pelo lado japonês, o acordo foi assinado pelo ministro da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo, Takeshi Maeda.


Também na terça-feira, Pimentel se reuniu com o presidente da Mitsubishi Corporation, Ken Kobayashi, para discutir novas áreas de interesse da multinacional japonesa no Brasil. Presente nos setores automotivo e de comércio internacional, a empresa pretende investir em engenharia naval e monitoramento de risco de desastres naturais.


Fonte: Acate

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support