Espanhóis propõem cooperação com setor catarinense de TIC

 

Empresários da Catalunha estão em busca de parceiros comerciais interessados em aproveitar o que essa região espanhola tem a oferecer em termos de produtos e processos inovadores. O grupo se encontrou ontem (9) com representantes de instituições e empresas locais na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC).

Na comitiva estrangeira estava Martí Dalmases, um dos diretores da KIM (Knowledge Innovation Market), voltada a melhorar a competitividade de seus clientes. Graças a sua rede mundial, a KIM disponibiliza serviços de internacionalização a empresas de base tecnológica de vários países, para a comercialização de seus produtos tecnológicos em mercados estrangeiros. Também vende tecnologias próprias, como aplicativos para celulares e correios eletrônicos certificados, este último destacado por Dalmases por causa de seu valor legal e sua utilidade para bancos, imobiliárias etc.

Outro espanhol presente ao encontro de quarta-feira era Josep María Buades, do escritório brasileiro da ACC1Ó, uma agência que promove investimentos na Catalunha, entre outras ações. Buades salientou que a crise europeia tem levado a Espanha a se abrir para empreendedores estrangeiros e que os brasileiros deveriam aproveitar as vantagens que o país ibérico oferece. “Vocês podem alugar escritórios e contratar técnicos de alto nível bem baratinho”, comentou ele.

A missão empresarial se encontrou com diversos agentes de inovação, entre eles Rui L. Gonçalves, presidente da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia, Glauco José Corte, presidente do Sistema FIESC, e Carlos R. Olsen, da equipe do Inova@SC, um programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina, que se insere num plano maior, o SC@2022. Vale lembrar que, em 2011, o governo estadual e o da Catalunha assinaram um acordo que prevê cooperação nas áreas acadêmica, científica, tecnológica e empresarial.

 Links relacionados:

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fapesc

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support