Brasil terá uma escola para defesa Cibernética

O Ministério da Defesa criou um grupo de trabalho para a implantação da Escola Nacional de Defesa Cibernética. O anúncio foi feito pelo ministro Celso Amorim,  no dia 28 de janeiro, na abertura do seminário “Segurança da Informação”, promovido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Segundo Amorim, a equipe finalizará o documento nas próximas semanas e tem orçamento reservado de R$ 40 milhões para a construção da escola. “A função será a de formar profissionais que atuarão na área de defesa cibernética”, destacou Amorim.

No final de 2013, os governos do Brasil e França assinaram acordos que envolvem a instalação de uma infraestrutura de computação de alto desempenho, a transferência de tecnologia para o satélite geoestacionário de defesa e comunicações estratégicas e novas ações do programa Ciência sem Fronteiras.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support