Foi dada a largada para as compras de final de ano no comércio e, para estimular ainda mais o público, dois shopping centers de Florianópolis anunciaram as tradicionais Campanhas de Natal com sorteio de brindes. Pensando no bem-estar de seus clientes na etapa de troca de cupons foi fechada uma parceria com a empresa Guarda Fila para a instalação do Sistema de Gestão do Tempo (SGT).
A solução já está em funcionamento desde o fim de novembro e está gerenciando o atendimento para a troca de cupons, o que proporciona mais tempo livre aos clientes que frequentam os estabelecimentos. Do início da campanha até o último domingo (16), mais de mil frequentadores de um dos shoppings economizaram 62 dias. Ao invés de ficarem na fila puderam aproveitar o tempo livre da espera para passear.
O sistema permite que as pessoas retirem sua senha, registrem seu número de celular no terminal, para, em seguida, voltar a passear, lanchar ou continuar dando uma espiadinha nas vitrines e lojas. Quando aproximar sua vez de atendimento, os clientes recebem uma ligação informando para retornar à loja da promoção de Natal.
A Guarda Fila aposta na inovação para acabar com a necessidade da espera obrigatória nas filas, transformando este momento em uma nova e agradável experiência.
Como funciona
O cliente que está em um dos shopping centers e deseja trocar seus cupons fiscais por prêmios deve se dirigir à loja da Campanha de Natal. No local, deverá retirar uma senha de atendimento no terminal da Guarda Fila e, em caso de espera superior a 15 minutos, poderá registrar seu número de celular e esperar sua vez passeando. Faltando 10 minutos para o atendimento, o cliente recebe uma ligação informando para voltar e ser atendido.
Parceria
O protótipo do Guarda Fila foi desenvolvido com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), após ter sido selecionado, via chamada pública, pelo programa Sinapse da Inovação. Para agregar ainda mais valor à solução, a Guarda Fila fez uma parceria com a Microtech Tecnologia, que é a responsável pelo envio das mensagens de voz aos clientes que utilizam o Sistema de Gestão do Tempo (SGT). A intenção é melhorar ainda mais os serviços da Guarda Fila e seus clientes.
Perfil
A Guarda Fila foi fundada em 2007 e criou o Sistema de Gestão do Tempo (SGT) que se integra ao tradicional Sistema de Gestão do Atendimento (SGA), baseado na emissão de senhas e no chamado para atendimento por meio de painéis, atuando de forma complementar especificamente no momento da espera. É incubada no MIDI Tecnológico, em Florianópolis/SC, incubadora mantida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE/SC) e gerenciada pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE).
Conheça mais em www.guardafila.com.br e www.falandodegraca.com.br .