Empresa catarinense cresce 158% com solução SaaS para gestão de trade marketing

O setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC) deve crescer globalmente entre 4% e 5% neste ano – e chegar à cifra de US$ 2,9 trilhões, segundo relatório da Forrester – ancorado na popularização do mercado de SaaS (software como serviço), que deve empurrar a indústria de software nos próximos dois anos. Esse mercado impulsiona muitas empresas a crescer, entre elas a Involves, do segmento de tecnologia para trade marketing, que registrou aumento de 158% no seu faturamento em 2015, em relação ao ano anterior. Segundo a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), o mercado de SaaS foi um dos destaques do setor em Santa Catarina no ano passado, com crescimento de 15% frente a 2014 – o dobro da média nacional em TI.

A busca por uma solução de software como serviço voltada à gestão inteligente das pessoas no trade marketing fez com que a scale-up catarinense faturasse mais de R$ 5,4 milhões em 2015. A carteira de clientes quase triplicou desde o começo do ano, passando de 40 para 110 empresas atendidas. Hoje, cerca de 12 mil profissionais no Brasil e no exterior utilizam o Agile Promoter, software desenvolvido pela empresa. A consolidação da atuação internacional foi uma das principais conquistas, com destaque para a expansão na América Latina, em especial na Colômbia, e também na África. “Temos nove clientes internacionais, que representam 10% do nosso faturamento. Os mercados além da fronteira brasileira serão muito importantes para alcançarmos nossa meta para 2016: crescer 200%”, anuncia o diretor comercial da Involves, Rodrigo Lamin.

Impacto e projeções

O crescimento da empresa, fundada em 2008 e com sede em Florianópolis, provocou um considerável aumento na equipe. Nos quatro primeiros anos, a organização contava apenas com a atuação dos seis sócios. No início de 2015, eram 30 colaboradores e, no final do ano, o time envolvia 63 pessoas, mais que o dobro. De acordo com Lamin, o crescimento acelerado motivou a definição de uma meta para 2016: a elaboração de um programa de gestão de pessoas, que terá como principal objetivo amplificar a cultura da Involves.

“O ano também foi marcado pela dedicação ao relacionamento com o cliente e à educação do mercado. Além de consolidarmos um time de customer success, participamos de eventos importantes no segmento e tivemos sucesso na realização do nosso próprio evento, o Agile Experience, que reuniu mais de 100 profissionais do segmento”, destaca o diretor. Neste ano, esse movimento será ainda mais intenso, com o lançamento de um programa de certificação de agências, do Clube do Trade, um portal voltado à troca de experiências e aprendizagem em trade marketing, e a participação nas principais feiras do setor. A Involves deve inaugurar ainda no primeiro trimestre de 2016 um escritório em São Paulo, com profissionais sênior nas áreas comerciais e customer success.

Sobre a Involves

A Involves surgiu em 2008 e é a responsável pelo desenvolvimento do Agile Promoter, plataforma de gestão de trade marketing e merchandising em tempo real utilizada por empresas que atuam em segmentos como alimentos e bebidas, eletroeletrônicos, informática e cosméticos.

Fonte: Dialetto Comunicação

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support