Empresa "sináptica" lança comida 100% natural para pets

Já está à venda em petshops de todo o estado de Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, na Grande São Paulo e na região metropolitana de Curitiba uma linha de alimentos funcionais para cães, produzida a partir de plantas bioativas, livre de corantes e aromatizantes sintéticos.  Ela foi desenvolvida pela GreenAtivos Aditivos Naturais, empresa contemplada pela quarta edição do programa Sinapse da Inovação, da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).
pack-embalagem-acai-sucupira-e-unha-de-gato1-600x514
“Trazemos, para o mercado brasileiro, inovação na alimentação para animais de companhia, resgatando a simplicidade de uma suplementação alimentar aliada à tecnologia e ao conhecimento, agregando novos valores que promovam equilíbrio entre o ser humano, meio ambiente e os animais”, diz Diego Moterle, diretor técnico da empresa. A GreenAtivos incorpora ativos naturais na alimentação de frangos e suínos de corte com a intenção de promover suporte no controle de contaminações pelas bactérias E. coli e Salmonella e auxiliar no crescimento saudável do animal, de uma forma mais saudável. Essa ação agrega valor ao produto cárneo que é disponibilizado ao consumidor final.  “Vimos a possibilidade de incorporar esses ativos em outros tipos de formulações, desenvolvemos assim a linha de Pet Food, com biscoitos, snacks e mini-snacks para cães. Esses petiscos agem como prevenção e suporte sobre o organismo do animal de companhia, no sistema imunológico, geniturinário, gastrintestinal e hepático, músculo-esquelético e nervoso,”  explica Moterle.
A empresa também apoia ONGs de cuidados com os animais – seja doando produtos ou com auxílio financeiro direto –, bem como a agricultura regional, por meio de compartilhamento de conhecimento e incentivo ao cultivo de plantas bioativas.
tabela-beneficios-greenativos
A GreenAtivos nasceu em Tubarão, em 2014, após ter sido contemplada pelo programa do governo estadual que transforma ideias em negócios. “Os primeiros passos foram dados quando fomos premiados no programa Sinapse da Inovação”, lembra Moterle.
Atualmente, o programa está em sua 5ª edição do Sinapse da Inovação, e os 100 projetos selecionados nesta operação podem ser conferidos  NESTE LINK e no site oficial do programa: www.sinapsedainovacao.com.br/sc
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support