Livro sobre o Sinapse da Inovação reúne história do programa catarinense e cases de empresas

Cinco edições, quase 300 startups inovadoras criadas, mais de 1,2 mil empregos diretos gerados e 94 patentes depositadas. Os números do Programa FAPESC Sinapse da Inovação, que desde 2008 dá suporte para que ideias inovadoras se tornem negócios bem sucedidos em Santa Catarina, atestam o sucesso da iniciativa ao longo dos sete anos de sua existência. Nesta terça-feira, 04/12, o programa lançou um livro que reúne sua história e estatísticas mais relevantes.

livro sinapse menor

A publicação é dividida em cinco capítulos e explora recursos visuais como infográficos e quadros para apresentar os dados relativos às operações e aos impactos econômicos, sociais e tecnológicos do programa. Um capítulo inteiro é dedicado às empresas e produtos gerados, com 24 cases destacados na forma de perfis. 

O lançamento ocorreu oficialmente durante a reunião plenária do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti), em Florianópolis, com a presença de autoridades da C&T&I do governo federal, do governador do Estado e do presidente do Confap e da FAPESC, Sergio Luiz Gargioni. Uma versão digital do livro está disponível para download no portal Sinapse da Inovação.

O Sinapse é promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e da FAPESC, com apoio de parceiros como o Sebrae/SC e com execução por equipe do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação CERTI e instituições parceiras em todo o Estado.  Desde 2008, foram realizadas uma Operação Piloto na Grande Florianópolis e quatro em nível estadual. Em 2015 será lançado o edital da Operação-SC-V do programa. 

Fonte: Assessoria da Fundação Certi

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support