Embaixador da Nova Zelândia conhece projetos de inovação e sustentabilidade

Com o objetivo de conhecer o modelo catarinense de competitividade, o embaixador da Nova Zelândia no Brasil, Jeffrey McAlister, visitou a Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), nesta terça-feira, 15.

A secretária da SDS, Lucia Dellagnelo, apresentou os projetos da pasta que englobam as áreas de tecnologia e inovação, desenvolvimento econômico e meio ambiente. “A partir de feito pelas indústrias catarinenses, ficou claro que precisávamos investir em inovação para ganhar competitividade. Um dos nossos projetos é dos Centros de Inovação, que serão construídos em doze cidades catarinenses”, salientou.

Michelle de Oliveira/SDS

O embaixador ficou entusiasmado com a proposta e com outros projetos de mudanças climáticas e sustentabilidade, ressaltando as similaridades entre Santa Catarina e a Nova Zelândia. “Levarei os modelos dos projetos para serem discutidos na Embaixada e gostaria de dar continuidade com mais visitas ao Estado. A partir destas ações, poderemos firmar um protocolo de intenções com Santa Catarina”, disse.

Fot: Michelle de Oliveira/SDS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support