Com o objetivo de conhecer o modelo catarinense de competitividade, o embaixador da Nova Zelândia no Brasil, Jeffrey McAlister, visitou a Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), nesta terça-feira, 15.
A secretária da SDS, Lucia Dellagnelo, apresentou os projetos da pasta que englobam as áreas de tecnologia e inovação, desenvolvimento econômico e meio ambiente. “A partir de feito pelas indústrias catarinenses, ficou claro que precisávamos investir em inovação para ganhar competitividade. Um dos nossos projetos é dos Centros de Inovação, que serão construídos em doze cidades catarinenses”, salientou.
O embaixador ficou entusiasmado com a proposta e com outros projetos de mudanças climáticas e sustentabilidade, ressaltando as similaridades entre Santa Catarina e a Nova Zelândia. “Levarei os modelos dos projetos para serem discutidos na Embaixada e gostaria de dar continuidade com mais visitas ao Estado. A partir destas ações, poderemos firmar um protocolo de intenções com Santa Catarina”, disse.
Fot: Michelle de Oliveira/SDS