Udesc é contemplada com 13 bolsas de doutorado em edital da Fapesc

Cinco programas de pós-graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberão 13 bolsas de doutorado por meio de um edital da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de SC (Fapesc). O número representa 21% do total de bolsas distribuídas neste edital para Instituições de Ensino Superior (IES) como sede no Estado.

cav3
Unidade de Lages receberá nove bolsas (Foto: Ascom Udesc)

As bolsas no valor mensal R$ 2,2 mil e duração de quatro anos serão disponibilizadas para a universidade a partir de maio deste ano.
“A escolha dos 13 beneficiados seguirá as regras de cada programa de pós-graduação. Relatórios semestrais de atividades serão enviados para a Fapesc”, explica o coordenador de pós-graduação da Udesc, André Luiz de Oliveira.

Foram contemplados os programas de pós-graduação em Ciência Animal, Ciência do Solo e Produção Vegetal (cada um com três bolsas) e os programas em Educação e Teatro (cada um com duas bolsas).

Bolsas financiadas pela Udesc

A Udesc mantém um programa próprio de distribuição de bolsas todos os anos para alunos de pós-graduação. São 36 destinadas para alunos de doutorados (R$ 2,2 mil cada) e outras 88 para alunos de mestrado (R$ 1,5 mil cada).

“A Udesc investe anualmente R$ 2,5 milhões em bolsas para fomentar à formação de recursos humanos. São mestres e doutores que contribuem para o desenvolvimento do Estado e do País”, afirma Oliveira.

Além disso, a universidade recebe mais de 300 bolsas do Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Fonte: Thiago Augusto / Assessoria de Comunicação da Udesc