Unochapecó realiza Seminário de Educação com apoio do PROEVENTOS

No dia 17 de julho, a Unochapecó (Universidade Comunitária Regional de Chapecó) sedia o II Seminário Regional de Educação Municipal, que recebe apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS. O evento reunirá professores e gestores das Redes Municipais de Ensino da região de abrangência da AMOSC (Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina), das licenciaturas da Unochapecó e dos mestrados em Educação, Ciências Contábeis e Administração.

O tema central desta edição do seminário será Gestão Educacional, Prática Pedagógica e Qualidade de Ensino: estratégias para a qualificação da educação básica. “O Seminário Regional de Educação Municipal é um importante momento para buscar soluções para a qualificação da educação da nossa região. É um momento ímpar para compartilhar preocupações, expectativas e conhecimentos, em vista de oxigenar as práticas pedagógicas e de gestão da universidade e das escolas públicas de educação básicas”, declara Odilon Luiz Poli, coordenador do evento.
O painel principal do evento será desenvolvido  a partir de experiências bem sucedidas de transformação de qualidade de escolas públicas no país, relatadas por seus gestores e com a participação de professores universitários, professores e gestores das redes municipais de educação da AMOSC. Outro painel terá o tema  “Estimular a leitura para ampliar o envolvimento e qualificar o desempenho dos estudantes: possibilidades de utilização da literatura na sala de aula” e contará com convidados da UFSC.
O evento acontecerá no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes e também tem apoio da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e do Setor de Educação da AMOSC.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC