UNIARP realiza Semana de Administração com apoio da FAPESC

O Seminário de Administração (SEMAD) realizado em Fraiburgo dias 23 e 24 de fevereiro foi sucesso de público. Mais de 500 pessoas marcaram presença na palestra de abertura ministrada por Artur Ximenes que abordou o tema: Só atende quem entende. A apresentação cultural da noite foi realizada pelo Quarteto de Vozes, do Centro Cultural Egon Frey.
O SEMAD é uma realização da UNIARP através dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC).

A solenidade de abertura contou com a presença do presidente da UNIARP Auri Marcel Baú, reitor Adelcio Machado dos Santos, vice-reitor Paulo Campos, pró-reitora da UNIARP Fraiburgo Soeni Yamaguchi, prefeita Claudete Gheller, vice-prefeito Julio Santos, presidente da Câmara de Vereadores de Fraiburgo, Gerson de Matia, presidente da Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF) Wilson Ribeiro Cardoso Junior; além de coordenadores de cursos, professores, empresários, vereadores, lideranças, acadêmicos e comunidade.
Na sexta-feira (24) o SEMAD contou com palestra do empresário Junior Portare. O palestrante levou a Fraiburgo toda sua expertise em finanças, passando seus conhecimentos para que o público ouvinte conquiste o tão desejado ?Sucesso Financeiro em Tempos de Crise?. ?Meu objetivo é contribuir com a prosperidade financeira da região, compartilhando informação de qualidade e ferramental prático para que empresários e estudantes possam conquistar sucesso financeiro e não se deixar abater pela famosa crise que abate nosso país. Minha proposta, de forma pratica, é que cada um dos ouvintes coloque o dinheiro para trabalhar a seu favor, e não o contrário?, afirma Portare, e ressalta: ?E por se tratar de uma véspera de carnaval, é possível deduzir o tamanho da vontade de prosperar que essa cidade tem?.
A atração cultural ficou por conta da Orquestra de Viola Caipira Raízes do Contestado.
O presidente da UNIARP Auri Marcel Baú destacou que o Seminário foi realizado com o objetivo de consolidar as ações do campus de Fraiburgo, por meio do envolvimento de toda a comunidade acadêmica, envolvendo todos os cursos de graduação do campus, acadêmicos, professores, coordenadores e equipe administrativa. “A programação do evento foi elaborada com objetivo de oportunizar a elevação do conhecimento e a troca de experiências e práticas da administração como um todo”, comenta.

Fonte: Assessoria de Comunicação UNIARP